Resenha: Os Irmãos Sister - Patrick DeWitt

07 dezembro 2017



"Dois irmãos são contratados para assassinar um garimpeiro em plena corrida do ouro no oeste americano. Eli, o narrador da história, é um homem algo ingênuo e cheio de compaixão. Charlie é um executor pragmático e brutal. Em meio ao humor negro e à violência, brotam emoções intensas e reflexões profundas sobre a honra, amizade, amor, misericórdia, família.
A boa ficção nos leva para outro mundo para que vejamos com mais clareza a nossa própria experiência e a condição humana. Os Irmãos Sisters triunfa nesse sentido. Confie no livro e se entregue ao que, de início, parece ser apenas mais uma aventura em estilo faroeste." (Daniel Galera)



Edição: 2
Editora: Editora Planeta
ISBN: 9788542209266
Ano: 2017
Páginas: 260
Tradutor: Marcelo Barbão





Oi hoje eu vou trazer para vocês a resenha de um livro que infelizmente me deixou um pouco frustrada, Os Irmãos Sister. Eu estava com grandes expectativas em relação a esse livro, por ele ter uma capa maravilhosa, e super sugestiva, mas principalmente por se tratar de um Western, o que sugeria que a obra fosse cheia de ação, mas infelizmente a leitura não supriu essas expectativas.

Eli Sister e Charlie Sister, os irmãos sister são uma dupla de pistoleiros unidos pelos laços consanguíneos mas completamente diferentes em personalidade. Eli é o nosso narrador, ele mostra-se bastante sonhador e até mesmo gentil, para um matador de aluguel, enquanto Charlie tem uma personalidade no minimo sociopata e em boa parte da trama é visto pressionando e manipulando o irmão. A História se desenrola enquanto a dupla parte rumo a um novo trabalho a mando do Comodoro, que coloca o egocêntrico Charlie como o líder da missão e aguça assim uma rivalidade entre os irmãos. 
E é a partir dessa premissa que a história vai se desenvolvendo pelo cenário peculiar do velho oeste e nos apresenta os mais diferentes tipos de personagens da época, assim como a violência que era algo comum.

Quero deixar claro que não achei o livro ruim, a obra é muito bem escrita, o autor criou uma narrativa clara e enxuta que proporciona uma leitura agradável. O que não me ganhou foi o enredo mesmo. Pois nem nos pontos mais aventureiros do livro, onde a leitura poderia engrenar e ganhar uma narrativa frenética a trama continuou morna. A História do livro se mantém como numa linha tênue sem grandes ondulações e/ou emoções, nada demais acontece, nada que nos tire o fôlego, nem as cenas de bang-bang são muito excitantes.
Porém se há algo em que o autor não pecou foi na ambientação da obra, que foi colocada de maneira muito agradável e bem descrita, capaz de prender o leitor e fazê-lo imaginar os cenários assim como eles são mostrados. Os diálogos também são bastante interessantes e em alguns momentos muito profundos, principalmente por parte de Eli.


No final das contas, Os Irmãos Sister é uma leitura legal, porém que me deixou com aquela sensação de uma obra que tanto me faria ter lido ou não, entende? Pois ela não conseguiu me passar nada e tampouco me despertar alguma coisa, apenas frustração. E como leitora, essa é uma péssima sensação para se ter após um livro, mas acredito que mesmo essa leitura não tendo dado certo para mim, pode dar para outro leitor e recomendo, principalmente para os que gostam de uma leitura mais clássica.

Beijos ♥

8 comentários:

  1. Super te entendo Kris, é como se o livro não trouxesse ou fizesse nenhuma diferença, quem sabe eu leria a obra por achar engraçado o fato de ir matar um garimpeiro e imaginei os personagens dessa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das piores maneiras que uma leitura me faz sentir. Apática, prefiro quando o livro me irrita kkkk

      Excluir
  2. A capa do livro é lindo, mas eu não leria porque a sinopse não me deixou interessada. Talvez em um outro momento de vida eu dê uma chance para ele.
    ótima resenha

    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca pra ler esse livro! É uma pena que não tenha sido uma leitura tão bacana :/ mas você pretende reler em algum momento pra saber se a leitura é realmente assim ou se só não era o momento certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu sei que a leitura é realmente assim, não perco tempo lendo livro que não gostei mais de uma vez.

      Excluir
  4. Ah, bom saber! hahaha sempre vejo esse livro nas feirinhas de 10,00 e sempre pensei em comprar, agora vou passar longe :O

    ResponderExcluir
  5. Oi Kris, eu também fico ansiando pela ação, mas quando a leitura peca nisso a obra acaba perdendo um pouco do seu brilho, o que é um pouco estranho, visto o gênero... Uma pena. Também adorei a capa!!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie
    é realmente ruim uma leitura que nos da sensação de tanto faz e comigo acontece bastante, gostei muito da capa e do enredo mas caso eu tenha oportunidade de ler com certeza arriscarei mas sem muita expectativa

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥