Resenha: Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

19 junho 2017





Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.




Edição: 1
Editora: Outro Planeta
ISBN: 9788542209822
Ano: 2017
Páginas: 400





Olá pessoas, hoje eu estou aqui pra trazer para vocês a resenha de Mil Beijos de Garoto, lançamento da Editora Planeta e estréia da Tillie Cole aqui no Brasil. O livro tem feito um incrível sucesso por onde tem passado e não foi diferente aqui no Brasil. Muitas amigas minhas leram e amaram, eu confesso que comprei um pouco gato por lebre, solicitei a obra pensando se tratar de outra coisa, vi muita gente falando que havia chorado muito, mas eu pensei que era devido ao relacionamento conturbado e não por si tratar de um 'siclit', estilo que eu normalmente não leio e confesso que não estava muito no clima para ler.

A trama começa nos apresentando duas crianças de 5 anos Rune Kristiansen um garotinho que mudou-se com a família da Noruega para os Estados Unidos da América, inicialmente ele não estava animado com essa mudança, mas isso mudou quando ele conheceu Poppy Litchfield a garotinha da casa ao lado. Eles se tornam inseparáveis, melhores amigos e quando a avó de Poppy morre e a deixa como ultimo presente um pote com mil corações, onde ela deve anotar sobre cada beijo com o amor de sua vida "que quase faça seu coração explodir" eles percebem que, só eles podem dar esse tipo de beijo, um ao outro e essa amizade evolui para um relacionamento amoroso.
Eles crescem com uma união surpreendente, até que o destino decide separa-los, quando o trabalho do pai de Rune o envia de volta a Noruega. O combinado era que depois da mudança eles continuassem mantendo contato, mas o elo é rompido em pouco tempo.
Dois anos depois, a família de Rune volta para os Estados Unidos, agora permanentemente, mas Rune não é mais o mesmo garoto. Ele agora tem 17 anos e um atestado de garoto problema. Poppy não reconhece mais o garoto que ela amou durante toda a vida, será que ela ainda o verá novamente?
Rune está revoltado com a vida, mas nem imagina que todos os problemas que enfrentou até agora, não foram nada perto do que ele não sabe...

"Quando olho para você, quando você me toca, quando vejo seu rosto, quando nos beijamos, meu coração toca uma música. Ele canta que precisa de você como eu preciso de ar. Ele canta que eu te adoro. Ele canta que encontrei a parte perfeita dele que estava faltando.”

Então minha gente, Mil Beijos de Garoto é uma obra linda, poética e profunda. Sem dúvidas escrita para a arrebatar os leitores mais passionais. Porém antes de ousar ler o livro saiba que você começa a chorar no segundo capítulo e não para mais.
A Tillie Cole tem uma cara fofa de pessoa doce, mas não tem medidas pra fazer os leitores sofrerem, a história de Rune e Poppy é doce, profunda e cruel, uma trama carregada de fatalidades que sem dúvidas vão tocar o seu coração.
O estilo da autora me lembrou bastante o estilo do Nicolas Sparks, um autor que eu não leio muito, justamente pela tendência ao fatalismo, por isso se você curte esse tipo de leitura, pode mergulhar fundo em Mil Beijos de Garoto, pois você vai amar.

"As vezes tudo o que obtemos são momentos. Não há como  fazer  de  novo;  tudo  o que acontece em  um  momento define a vida, talvez é a vida. Mas captar um momento no rolo mantém  aquele momento  vivo,  para  sempre. Para  mim,  a fotografia era mágica."

Eu gostei bastante da obra, apesar de não conseguir não problematizar internamente a idade que os protagonistas começaram a "namorar", afinal 8 anos de idade é muito cedo para descobrir o amor da sua vida. Eu achei tudo no relacionamento dos personagens muito precoce, acredito que muita gente possa achar isso normal, mas para mim, não é. Porém eu entendo que tudo isso possa ser tomado como licença poética devido ao que acontece na trama, mas acredito que ainda assim, vale ser mencionado. Outro ponto que me desagradou um pouco foram os capítulos extremamente longos, algo que eu acho cansativo por mais fluída que a escrita seja e por fim, a autora acrescentou um Epílogo a trama que eu achei completamente desnecessário, pois elevou a obra a um grau de romantismo digno de Camilo Castelo Branco.

"Os galhos nus estavam tão vazios quanto eu me sentia… Ansiando por aquilo que os completaria, mas sabendo que, não importava o quanto o desejassem, não poderiam tê-lo de volta até a primavera."

Enfim, eu gostei muito do livro mas, tive as minhas ressalvas em relação a leitura, porém se você é um leitor que curte mais Romances Dramáticos do que eu, provavelmente irá apreciar mais a obra.
O trabalho gráfico da Editora Planeta está fantástico, a capa do livro é bem fiel a original e a diagramação está linda, clara e proporciona uma leitura muito agradável. A revisão do livro está muito boa, não notei erros enquanto lia. Recomendo a leitura, sem sombra de dúvidas.

Confiram a Play List do livro:


Leiam e depois me contem o que acharam, mas não esqueçam de comprar os lencinhos antes!
Esperam que tenham gostado da resenha, beijos ♥

8 comentários:

  1. Olá!
    Ahh esse livro é emocionante! Sou apaixonada pela escrita da Tillie e Poppymin e Rune são lindos e apaixonantes!
    Impossível não derramar umas lágrimas com essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava louca para ler esse livro e agora que li a sua resenha eu vou fazer o que? preciso dele com urgência!!! Vi muita gente falando mesmo que é impossível não chorar com esse livro e pela sua resenha eu vi que ele é mesmo muito emocionante. Eu gosto desses romances super dramáticos mas estava meio saturada, sabe? li alguns que ficaram tão forçados que dei um tempo. Mas já quero esse livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não tinha ouvido falar sobre este livro, mas fiquei curiosa para conhecer, principalmente depois de ler a sua resenha! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho visto muitos blogs falarem sobre esse livro e estou muito curiosa para conhecer a história. Eu sou de tipo que choro com os personagens então vou ter que andar com um lenço na bolsa. Gosto de histórias nesse estilo e pretendo ler o livro em breve.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha uma ideia bem diferente desse livro. Acho que vou tentar ler, quero ver se vou gostar ou se vou me incomodar com os pontos que você colocou.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oiee, já vi muito o livro sendo mencionado, e não estou muito animada para ler no momento por conta desse hype todo, mas fiquei curiosa apesar de ler sua resenha e concordar com os pontos negativos que vc citou, que talvez eu também não iria gostar.


    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Kris!
    Acho que eu iria problematizar também o namoro tão precoce, mas quero muito ler este livro, e como não estou num momento propício para leituras que irão me fazer chorar de mais, ainda mais siclit já que estou com uma tia com câncer em estágio bem avançado, vou esperar para comprar ele e ler quando estiver em um momento melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Kris, tudo bem? Eu já tinha ouvido falar da obra e fiquei um pouco interessada, porém após ler seus pontos negativos, dei uma desanimada. Eu fujo dos livros do Nicholas Sparks, esse autor não funciona comigo, e imagino que por esse motivo a obra pode não funcionar comigo. Sem mencionar o fato de um relacionamento precoce, acho que também ão iria me agradar. Mesmo assim, gostei muito da sua resenha e de todos os pontos levantados.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥