Resenha: Amos e Masmorras — A Missão (Amos e Masmorras #3) - Lena Valenti

12 junho 2017




Desde o momento em que os agentes Markus Lébedev, da SVR, e Leslie Connelly, do FBI, se conheceram nas Ilhas Virgens, durante a missão Amos e Masmorras, algo tinha ficado bem claro: a tensão sexual e o desejo iam acabar com os dois. Agora, eles terão que trabalhar juntos para tentar desarticular uma das principais redes de tráfico humano da Rússia. Essa nova missão, nos Reinos Esquecidos, vai pôr à prova o profissionalismo, a ética e os valores de cada um. Nesse caso, dividido em duas partes, colocar o coração em risco pode significar perdê-lo para sempre.
Lena Valenti volta a surpreender e a fascinar com uma trama incrível, cheia de sensualidade, amor, bom humor, originalidade e reviravoltas inesperadas e engenhosas, repletas de reencontros e de cenas de tirar o fôlego. Markus e Leslie vão cativar os leitores mais exigentes, em uma história de extremos na qual a violência e a realidade mais vil se contrapõem à ternura e à compaixão, ensinando importantes lições.

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788550300375
Ano: 2017
Páginas: 272



Olá leitorxs queridxs do meu blogação ♥
Hoje, cá estou para trazer para vocês a resenha desse livro que eu desejei bastante, durante um bom tempo, Amos e Masmorras - A Missão é o terceiro livro da série e que nos apresenta o protagonismo de um casal diferente, mas que nós já conhecemos e amamos, Leslie e Marcus.

Leslie é a irmã mais velha da Cleo, a protagonista dos dois primeiros livros e é por causa dela que a Cleo começa a trabalhar pro FBI, como vocês devem lembrar a Leslie somem e convidam a Cleo pra ajudar numa missão de resgate. Não vou me aprofundar nesses por menores pra não dar spoiler dos volumes anteriores, só vou acrescentar que é enquanto estava sequestrada que a Leslie conhece o Markus Lébdev um agente russo da SRV e quando o torneio Dragões e Masmorras DS se encerra e aquela rede de tráfico humano para fins sexuais é fechada, descobre-se que aquela só era uma ponta do Iceberg. 
A rede de tráfico humano ainda continua suas atividades e é organizada por uma máfia Russa. 
E isso faz com que Leslie se torne parceira de Markus em uma atividade conjunta entre o FBI e o SRV e embarquem numa nova missão nos Reinos Esquecidos. Porém Markus não é o tipo de agente que curte trabalhar em equipe. Desde a missão passada ele sente que Leslie Connelly lhe desperta sentimentos à muito adormecidos e que podem colocar em risco os dois nessa missão. 
Leslie também se sente bastante atraída pelo russo misterioso, mas acredita que tudo se trata de tesão e curiosidade, porém a convivência vai fazer ela descobrir coisas sobre o russo, que seriam melhor nunca ter descoberto.

Acho que é impossível escrever essa resenha sem traçar uma comparação entre Leslie e Cleo, pois elas assim como fisicamente, tem uma personalidade bem parecidas e ao mesmo tempo muito diferentes. Ambas são impulsivas e determinadas, porém enquanto Cleo é fogo, Leslie é gelo e é basicamente isso que faz com que as duas tramas sejam bem diferentes.
Cleo era uma personagem de temperamento forte e sendo assim mais fácil de se conectar, para mim. Já Less foi exatamente o contrário, ela me  pareceu um pouco emocionalmente ausente durante boa parte da leitura, mas ainda assim é impossível, não gostar dela.

O mesmo ocorre de certa forma com os mocinhos, eu não posso dizer que Markus é gelo em comparação a Lion, porque Markus não tem nada de frio, porém diferente de Lion ele é extremamente distante, algo bem comum de quando vemos Russos sendo apresentados em livros. Mas esse temperamento é super aceitável, uma vez que a narrativa fala da máfia e o personagem tenta não se envolver, pois esse envolvimento causaria risco de vida as pessoas.

A Trama é narrada em terceira pessoa e se desenvolve basicamente durante a Missão Dos Reinos Esquecidos que consiste em basicamente Cleo e Markus se infiltrarem entre os traficantes de mulheres, pois Leslie era a encomenda do chefão da quadrilha desde o Torneio. Acho que posso dizer que a temática BDSM foi deixada de lado nesse terceiro livro.
A partir desses fatos é fácil dizer que a trama é toda muito dinâmica e cheia de ação, esse terceiro livro é bastante corrido e se desenrola muito rapidamente, lembra um pouco um roteiro de filme de ação e isso é algo que eu curto muito num livro. Paralelamente a investigação que está sendo efetuada é lógico que se desenvolve o romance desses dois protagonistas, que tem personalidades muito parecidas, o que faz com que o seu relacionamento não corra de uma forma nem um pouco fácil. Além disso Markus ainda é muito misterioso e esconder muitos segredos do seu passado na Rússia, que fazem com que Less não saiba se pode confiar completamente nele, ou não.

A obra se desenvolve basicamente apenas entre os dois protagonistas, os outros personagens interagem apenas no início e no final da história, o que agrega mais aspecto de obras cinematográficas a trama. Eu gostei muito do livro, achei a obra bastante dinâmica, me proporcionou uma leitura prazerosa fácil e rápida, porém não foi o suficiente pra roubar o lugar dos dois primeiros livros no ranking do meu coração. 

O trabalho gráfico da Universo dos Livros está mais uma vez espetacular, a capa eu achei linda desde a primeira vez que eu vi, a diagramação como sempre é muito bem organizada e utilizam uma tipografia clara e agradável que nos proporciona uma leitura fácil e que não cansa a vista. A revisão da obra ao meu ver está impecável, não notei erros enquanto lia.

Espero que tenham gostado da resenha, qualquer dúvida ou observação, podem deixar nos comentários. Beijos ♥

14 comentários:

  1. E ansiedade pelo terceiro livro fica como? Kkkkkkk
    Eu já estou ansiosa pelo livro, ler sua resenha só aumentou minha ansiedade, tô louca pra conhecer melhor o Markus 😍
    Adorei sua resenha. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kris.
    Estou lendo o primeiro livro e gostando bastante.
    Gostei muito dos pontos que você ressaltou na resenha, principalmente o fato de Cleo ser fogo e Leslie ser gelo. Dá para ter uma boa noção da diferença entre as duas.
    Espero ler os próximos livros em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kris, eu vi este livro na Amazon, e o enredo dele me interessou, até por conta desta parte policial com tráfico de pessoas e o FBI envolvidos. Adoro isso. É a primeria resenha que leio dele, e continuo com vontade de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler essa série só pelo tanto de elogios que vejo. Eu tenho apenas o primeiro volume, pretendo iniciar a leitura em breve ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina faz tanto tempo que não leio uma obra assim que dá até saudade, gostei de saber a sua opinião e como conseguiu enxergar o livro, com toda certeza seria uma ótima pedida e achei linda a foto com a algema, espero um dia ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Não sei se é um estilo de leitura que eu gostaria de fazer no momento, mas vou deixar a dica anotada para o futuro.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas apesar da sua ótima resenha, eu percebi que não leria esta obra logo na sinopse quando fala que eles assim que se conheceram sentiram uma enorme tensão sexual. Não aguento mais esses romances instantâneos de livros eróticos.
    Apesar de você falar que este livro tem bastante ação, algo que me agrada muito, é uma leitura que eu descarto.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado da obra, mesmo que ainda prefira os dois primeiros livros da série. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Kris, tudo bem?
    Tenho ouvido falar muito nesse livro recentemente e já estou curiosa para lê-lo
    sua resenha só me deixou mais curiosa. Parabéns pela resenha e a foto ficou sensacional
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e devo dizer que não lerei porque não faz nada o meu geneo literário.. hots e derivados não são comigo :P

    De qualquer das formas, ainda bem que gostaste e que o trabalho gráfico também esta assim tao bom! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Kris,
    Ainda não conhecia os livros e já me encantei! Amo esses elementos que você destacou, ainda mais tendo um russo misterioso no meio. #adoro hahaha.
    Vou procurar saber dos outros títulos para acompanhar. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Olá, ainda bem que essa resenha passou na minha frente, eu tinha uma idéia totalmente equivocada sobre essa série, já tinha visto o livro, mas pela capa, apesar de ser linda, não procurei não procurei saber mais sobre a história, mas agora já quero todos...Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Kris, tudo bem?
    Eu achei bem legal você traçar um perfil comparando as duas personagens destacando semelhanças e diferenças, é legal quando a autora consegue remeter um personagem ao outro sem tirar suas singularidades, deixando a sequência bem diferente. A história me lembra um pouco a de um filme que não estou me recordando o título no momento que tem como tema principal o tráfico humano e que eu gostei bastante, quem sabe eu não der uma oportunidade a essa série? Pra te falar a verdade eu nem a conhecia antes da sua resenha, vou procurar saber um pouco mais sobre o primeiro volume.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi. Gosto do assunto abordado, tráfico humano. E o fato de ter um desenvolvimento ágil, com investigação, FBI, máfia, já sugere muita ação, fiquei tentada até esse ponto,mas... mesmo que a temática BDSM tenha ficado de lado aqui, vou ter que encarar nos livros anteriores e não curto.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. oie, essa série tem uma premissa muito legal, pena o bdsm que não curto, e por esse motivo não leio. Mas achei bacana esse livro focar mais na ação, e falar de tráfico humano na rússia, certamente ficou uma obra bem interessante de se aacompanhar.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥