Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa.
Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes.
Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro.
No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino?
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638355
Ano: 2017
Páginas: 320
Tradutor: Ana Paula Mello
Compre na Amazon
É comum ler críticas mencionando que o mistério que ronda as tramas da autora é simplório e etc., mas vale salientar que esse é o estilo da autora. O foco de suas obras não é o mistério em si e sim o relacionamento dos personagens. O mistério é apenas um tempero, acrescentado a obra, tanto é que ele acaba tendo mais valor emocional do que de suspense.
A Sarah Jio parece que tem o dom pra mesclar romance histórico e romance contemporâneo num só livro de uma forma doce e agradável e a ambientação que ela coloca em sua obra, como sempre, é um deleite à parte. Somos levados a nos perder num dos jardins mais maravilhosos da Inglaterra e a passear pelos corredores de uma bela e misteriosa mansão.
Eu consegui solucionar o mistério antes do final do livro, mas como mencionei, esse é só um detalhe que não faz com que a obra seja menos agradável ou que o final seja menos encantador. Eu simplesmente amei a docilidade dessa leitura. Mas, vale salientar que a obra não é um romance policial e quem pega-lá buscando isso dará com os burros n'água.
Beijos
Adorei a resenha <3
ResponderExcluirEsse livro foi o segundo contato com a escritora e me apaixonei. Não desvendei o mistério antes do final, porém adorei como tudo ocorreu.
Beijos,
* Blog PS Amo Leitura *