Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?
Carina é uma mocinha bem insegura, carente, muito educada e que se desculpa demais. Algo que eu até me identifico, em partes, mas que acabou me incomodando devido aos excessos, como mencionei ela se desculpa demais, se culpa demais e principalmente a se menospreza o tempo todo.
A escrita dela apesar de ser um pouco formal demais é fluida, de modo que se você procura um romance doce e com um conteúdo que te faça refletir Uma Chance Para Recomeçar é sem dúvida uma boa pedida.
Olá, Kris!
ResponderExcluirMuito obrigada pela resenha!
Abraço,
Diana Scarpine.
Olá Kris, gostei muito da composição dos personagens desse livro, mesmo eles sendo um pouco teimosos o que da vontade mesmo de pegar as mãozinhas e unir a força. (risos)
ResponderExcluirMas eu gostei que ambos personagens tem suas limitações e lidam com isso a sua maneira.Gosto de romances maduros e bem construídos. Bjkas
Não conhecia o livro e fiquei interessada no enredo. Duas pessoas com problemas reais e que afetam suas vidas. Quero saber como vão ultrapassar os obstáculos que muitas vezes acredito que eles mesmo ergam. Fora que gostei de saber que o livro é narrado pelos dois personagens.
ResponderExcluirBjs, Rose
Kris, li e resenhei esse livro lá no blog também. Concordo com você que dava para a Diana resumir um pouco, pelo menos as informações repetidas que os personagens ficam remoendo. Mas de uma forma geral me envolvi tanto com o enredo e com os personagens que para mim foi mais que uma leitura, marcou demais.
ResponderExcluirAchei mega importante a autora falar de forma tão embasada da falta de acessibilidade das cidades Brasileiras e das dificuldades em geral que os portadores de necessidades especiais passam.
Amei conferir suas impressões. Beijos e parabéns pela leitura e apoio do autor nacional!!!
Leituras, vida e paixões!!!