Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
Edição: 1
Editora: DarkSide Books
ISBN: 9788566636864
Ano: 2016
Páginas: 406
Tradutor: Ana Death Duarte
Eu vi em muitas resenhas pessoas reclamando do clichê da autora ter colocado na trama um triângulo amoroso, eu sinceramente acho que tem sido clichê reclamar disso, sem avaliar primeiro que esse não é um triângulo comum, uma vez que a protagonista se mostra bem decidida do que quer, desde o início. A disputa pelo coração de Lia, só acontece na cabeça dos rapazes, ela nunca se mostrou indecisa, pelo contrário desde o início ela demonstra com quem ela quer ficar.
Dica Especial: A Casas Bahia tem excelente sessão de livros e o site Cupom Terra tem vários Cupons de desconto Casas Bahia. Clique no link para conferir os que estão disponíveis e aproveite para encher o carrinho.
Oi, Kris.
ResponderExcluirEu também adorei TKOD. Achei genial a sacada da autora de não revelar quem é quem. Isso deixou a leitura ainda mais instigante. A personalidade de Lia foi outra coisa que me agradou bastante, aliás, não tem nada que tenha me desagradado no obra, pelo contrário. Se tornou um dos meus favoritos.
Ótima resenha.
Beijos.
Oi Kris, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro é definitivamente um dos mais amados da editora (diga-se de passagem, eu acho perfeita a edição), o que ainda não me levou a lê-lo é a impressão de que mesmo com todo o suspense em volta de quem é o assassino e quem é o príncipe o livro pode se tornar previsível durante o desenvolvimento. Por enquanto vou seguir adiando a leitura para um momento mais propício, porém me agradou muito saber sua opinião e que você o adorou (somou alguns pontinhos na lista de pontos positivos).
Beijos
Oi Kris, adorei esta ideia do leitor não ter certeza de quem é quem ao longo da leitura. COm certeza mais um fator para deixar o leitor preso no enredo.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi, Lia é uma revolucionária da sua época. Normalmente as princesas nos livros são bem pacatas mas elas se mostrou diferente, gostei também desse mundo apresentado pela autora. obrigada pela dica, beijos.
ResponderExcluirEstou muito curiosa com essa leitura.
ResponderExcluirDeixei o livro na minha meta desse ano, e quero muito poder conhecer as personagens incríveis que sempre ouço falar muito bem.
Beijos
The kiss of deception parece ser maravilhoso. Adoro narrativas intercaladas! Acho que deixa a leitura muito mais dinâmica.
ResponderExcluirOMG eu ia ficar muito angustiada sem saber quem é quem, desconfiando dos dois e ao mesmo tempo não querendo que eles fossem quem são.
Lia parece ser uma personagem muito forte e amável. Já gostei dela.
Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve! A capa é lindíssima!
Oi Kris!
ResponderExcluirEu ainda não li The Kiss of Deception, mas tenho uma certa curiosidade a respeito dele. A maioria dos meus amigos leu e adorou! Acho que esse primeiro livro, por mais que apresente um certo clichê, que vc mencionou na resenha, trás uma história que consegue prender o leitor.
A protagonista também é muito elogiada, o tipo de mocinha que gosto de encontrar em livros. Espero ler em breve, tenho certeza que vai me agradar em cheio.
Beijos
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu só vi críticas positivas a respeito desse livro, e fico muito feliz que a leitura tenha sido boa para você. A autora realmente parece ter acertado na historia e nos personagens.
Oi, Kris
ResponderExcluirA maioria tem elogiado bastante essa série. Fico contente que também foi uma boa leitura para você. Gosto de como essa protagonista parece que foi desenvolvida. Acho que também seria uma boa leitura para mim. Ótima dica.
Oi Kris! Confesso que quando li esse livro, fiquei com medo de toda expectativa gerada em torno desse lançamento, mas ele superou de todas as formas, até mesmo as personagens femininas empoderadas e as reviravoltas que ainda estão por vir! Bjkas
ResponderExcluirEsse livro esta na minha lista de desejado e de quero ler mas tipo em 1º lugar mesmo, minhas expectativas são altas para essa leitura, simplesmente preciso !
ResponderExcluirOi Kris!
ResponderExcluirEstou louca pra ler esse livro, na verdade comecei ele mas parei para começar um conto e já estou doida pra voltar pra ele rsrs
Pela sua resenha dá pra perceber que o livro é realmente incrível e a autora consegue ser fantástica na construção dos personagens e do cenário.
Espero gostar também