Nova Parceria - Hoo Editora

11 julho 2016



Olá Migxs,
Hoje nem ia ter postagem, porque eu ainda estou finalizando uma leitura, mas eu recebi uma noticia, tão legal, mas tão legal, que eu tive que vir aqui contar pra vocês. O Conversas de Alcova tem o imenso prazer de ser parceiro da linda Hoo Editora. Acho que nem todos podem conhecer a editora, mas será um imenso prazer a partir de hoje sermos um dxs porta-vozes dessa editora que saiu do armário e chegou no mercado editorial pra fazer um trabalho lindo, com as suas publicações voltadas a temática LGBT.


Conheçam um pouco mais a editora:

Era uma quarta-feira de agosto de 2015. Marcio Coelho ligou para a Juliana Albuquerque, ambos sócios da Hoo, e disse que era o momento de começar uma editora que publicasse livros com temática LGBT. Juliana concordou de cara. Já vinham falando sobre isso havia tempo. Foi aí que ela disparou uma comunicação em sua página pessoal do Facebook, informando que uma editora nacional estava procurando autores que tivessem livros com essa temática para apresentar. Menos de uma semana depois, Juliana já havia recebido mais de dez originais para avaliação. Era o caminho certo.
Na avaliação dos primeiros originais, revelou-se o que já imaginavam: a qualidade do material, a erudição dos autores, livros praticamente prontos para a publicação. Isso os motivou ainda mais e mostrou que há grandes livros com a temática LGBT espalhados por aí, ainda a serem descobertos. A Hoo abriu as portas para esses livros e para esses autores.
Já nos primeiros dias de empreitada, surgiu a inevitável pergunta: por que um casal cis, heterossexual, decidiu começar uma editora que publica livros com temática LGBT? A resposta dos sócios: por que não? É claro que uma editora que comece a publicar literatura com temática LGBT vai atrair mais a atenção dos LGBTs, mas o projeto é publicar literatura com temática LGBT para todo o mundo e acabar com a heteronormatividade na literatura. Estava mais do que marcado o posicionamento da Hoo.
Com esse pensamento, e com a certeza de que está dando um passo importante no mercado editorial brasileiro, a Hoo Editora iniciou suas atividades em 1o de setembro de 2015. As possibilidades são muitas, as alternativas várias e as portas da Hoo estão sempre abertas às novidades e à diversidade da vida.

Agora conheçam um pouco mais dos lançamentos da editora:


Composto por dezessete contos, o livro Terezinha apresenta um pouco do universo LGBT e de outras pessoas que não se identificam com a forma habitual da dicotomia de gênero. Queer é uma palavra inglesa, sem um sinônimo claro em português, mas que comumente indica pessoas que fogem do padrão preestabelecido, da norma regimental da sexualidade ou da identidade de gênero.
As vidas transviantes a essa norma, na obra, vão revelar ao leitor as diversas possibilidades de como o queer pode ser apresentado: desde o menino delicado escondido em sua “Casinha de bonecos” ao que deseja jogar futebol, mas é constrangido a entregar seus chocolates para ser aceito pelos amigos (“O que não se pode comprar com chocolates”), àquelas personagens que efetivamente são identificadas como pertencentes ao universo LGBT.
Terezinha convida o leitor a enxergar as muitas vidas apresentadas na obra e seu constante debate – e contraste – entre realidade, ficção e desejo, mas falando, muitas vezes, de coisas rotineiras da vida, mas de um modo profundamente lírico e revelador em sua estrutura e pela organização dos textos.

Adquira o seu Aqui



Na Itália renascentista, religião e política caminham juntas. A vela no altar pode ser acesa tanto para Deus quanto para o diabo. A certeza da impunidade e um ato perverso bastam para romper o frágil limite entre o bem e o mal.
Caído em desgraça após ser afastado da Igreja por razões indizíveis, o desejo de recuperar seu antigo prestígio leva Prósper até Siena, onde descobre que sua experiência de exorcista não o preparou para o oponente que ia encontrar.
Quando finalmente conhece as consequências de seus próprios atos, Prósper se vê em uma armadilha da qual não sabe se quer sair, porque talvez seja o único capaz de deter o que ele mesmo começou.
E há o pajem…

Adquira o seu Aqui 


Esta noite, o DJ está de folga. Não fará os corpos despejaram de prazer pelos toques mágicos de seus dedos. Esta noite, não será um deus. Não consegue sequer imaginar uma boa trilha sonora para embalar sua caminhada noturna pelo centro de uma São Paulo. Decide então que esta noite não haverá nem mesmo sexo. Sente que precisa sobreviver a seus 27 anos, idade crítica dos astros suicidas. Talvez esteja na hora de parar de fumar, ao menos para distrair-se de si mesmo.
Ter uma boa causa, algo que faça contrair novamente uns músculos para além da euforia da juventude. Num beco, longe de todas as ilusões de neon, encontra um rapaz de preto, que só pode ser o diabo. Mas o diabo existe? E o que lhe ofereceria o diabo numa cidade que dá fácil acesso a toda espécie de prazer? Qual dádiva seria mais desafiadora que a do amor incondicional? O rapaz de preto ri com malícia e encanto diante desse pedido.
Uma série de encontros colocarão nosso deus noturno à prova. Mulheres, homens, seres além dos gêneros, alguém que o faça vencer mil outras polaridades que se juntaram nessa noite de todas as noites. Quem seria capaz de amá-lo incondicionalmente, ele que ama a todos na vida que se abre em pista de dança? Para onde fugir quando somos nosso maior risco? A quem pedir ajuda quando as regras do jogo pedem uma noite de solidão? Nicotina zero é a jornada de desintoxicação urgente e  um processo que não pode esperar o sol do dia seguinte.
Adquira o seu Aqui


Artur é um garoto de 14 anos que mora com a mãe e vê o pai aos finais de semana, pois os pais são separados. Tudo isso muda quando a mãe morre, e ele passa a morar com o pai, Guilherme. Charmoso, extrovertido, tatuador na Galeria do Rock, ele está longe de ser o pai que Artur sempre quis.
Pra completar, o garoto é obrigado a mudar de escola e, a partir daí, começa uma nova fase em sua vida. Além de não ser o cara mais popular da escola, ele faz alguns inimigos em pouco tempo. Mas há duas pessoas que o Artur curte muito: o Alexandre, considerado o melhor professor do mundo pelo garoto, e a Priscila, menina tão interessante, que Artur nem acredita quando ela se aproxima.
Conflito de gerações, dificuldade de comunicação entre pais e filhos, sexualidade e primeiro amor: são todos os desafios que o Artur tem que viver durante a adolescência.

Adquira já o seu Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥