Resenha: Salve-me - Rachel Gibson

20 março 2016


Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788584840076
Ano: 2016
Páginas: 272
Tradutor: Cassia Zanon
Sinopse:
A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.
Livro cedido em parceria com a editora 





Resenha
Olá Leitorxs!

Como eu acredito que já mencionei aqui, desde fevereiro, estou vivendo numa crise de leitura, da qual eu não melhorei, mas encontrei uma brecha, descobri que consigo ler numa boa livros com temáticas mais simples e divertidas, sendo assim tô mergulhando de cabeça nos chic-lits e romances de época. Principalmente se tiverem uma pegada mais HOT, porque eu preciso de algo que anime a minha vida. ~Por favor. Hauhauhauha

E foi por causa disso, que eu decidi conhecer nesse momento a escrita da Rachel Gibson e amei, apesar de que eu iria gostar da leitura em qualquer momento que a fizesse. A leitura de Salve-Me me arrebatou completamente dessa realidade assustadora que estou (estamos?) vivendo, eu sinceramente não estou aguentando a internet ultimamente. 

Porque eu gostei do livro?
Por vários motivos um deles é o fato da trama ser ambientada no Texas e eu amar o Texas. Desde os seus cowboys e dos Texas Rangers à forte semelhança entre esse estado americano e seus habitantes com o nosso povo. Em todos os livros que eu leio que se passam no Texas, os texanos são descritos como um povo caloroso, hospitaleiro e festivo, sem falar no sotaque, eu simplesmente amo o sotaque! Isso tudo me faz sentir próxima aos personagens durante a leitura 
Porém o o motivo principal para essa proximidade são os próprios personagens. Eu adorei a maneira da Rachel desenvolve-los.

Sadie é simplesmente uma  mulher normal, foi criada no interior, perdeu a mãe durante a infância, na adolescência sentiu que não se encaixava ali e partiu na primeira oportunidade. Quando a história do livro começa ela é uma mulher no auge de seus trinta e poucos anos, sexualmente experiente, solteira e sem filhos, que está voltando a sua cidade natal para ser dama de honra no casamento de uma prima mais nova, que ela mal conhece.
O detalhe é exatamente esse, ela partiu de Lovett justamente por não se encaixar nessa "rotina" da cidade onde as mulheres nascem exclusivamente para constituir família. Elas até podem fazer outras coisas, mas tudo o que elas fazem é visando um marido para constituir família. E agora Sadie volta como dama de honra no casamento de uma jovem cerca de dez anos mais nova e se torna  o centro das atenções e das fofocas locais.
Mais uma vez!
Vince é um ex-Seal da Marinha Americana, uma espécie de fuzileiro naval, que esteve a serviço na guerra do Afeganistão e agora encontra-se um pouco deslocado em relação ao seu papel dentro da sua família, agora que a sua irmã fez as pazes com o ex-marido. E além disso ele tem outros problemas decorrentes do tempo que ele esteve em serviço. Ele recebe o convite de sua tia Materna e resolve partir em uma excursão ao texas.
E Ele é a primeira pessoa com quem Sadie cruza ao chegar em Lovett. Ele está parado com sua caminhonete quebrada na beira da estrada e ela dá uma carona a ele, mas não sem antes tentar coagi-lo, por segurança, e analisar o material masculino que encontra-se a sua frente.
Daí em diante eu vou deixar vocês imaginando, só vou dizer que eles se encontraram mais vezes e que o envolvimento desses dois personagens é uma delícia e "Quente como inferno!"

O que eu mais gostei da escrita da Rachel é que (pelo menos nesse livro, já que não li outros dela), ela foi simples, fluída e direta. Ela não usou de muitos rodeios, ou dramas desnecessários, nem tampouco ficou estendendo desnecessariamente a narrativa, como alguns autores fazem. Provavelmente devido ao grau de experiência dos personagens, que não são adolescentes e também não se comportam como tal, outra coisa que é bem comum de acontecer em livros do gênero. E isso proporcionou uma leitura bem gostosa. O Romance do livro é envolvente e recheado de bom humor, a parte erótica da história é sutil e excitante na mesma medida e os panos de fundo da trama são bem interessantes, tanto os problemas familiares entre Sadie e o pai, quanto o pano de fundo do vince, como ex-militar, que atuou numa guerra recente e que nós leitores, podemos acompanhar anos atrás em tempo real. Essa parte da narrativa acrescentou uma forte dose de realismo a história, assim como a sensação quase palpável de que nós vimos e estamos vendo a história sendo escrita!

A História é narrada em terceira pessoa e a narrativa simplesmente flui, mesmo de "ressaca" eu li a obra  muito rapidamente. Salve-me é um Chic-lit sem muita frescura. Recomendo sem dúvidas, foi uma leitura deliciosa que me fez querer ler os outros livros da autora.
O Trabalho Gráfico da Jardim dos Livros, novamente mostrou-se impecável, não notei erros de revisão, o material usado do livro é de excelente qualidade e eu achei a capa do livro linda e de extremo bom gosto, ela é discreta e tem tudo a ver com o enredo.

Eu quero esse sapato da modelo pra mim!

Leia O primeiro capítulo de salve-me - Rachel Gibson
Compre Salve-me - Rachel Gibson
Visite - Geração Editorial e conheça outras obras da autora

Espero que vocês tenham curtido essa resenha enorme e não deixem de me dar as suas opiniões nos comentários.
Beijos ♥

26 comentários:

  1. Sua resenha ficou maravilhosa e concordo com você em vários aspectos. Li esse livro recentemente e também afirmo que é uma leitura deliciosa. Vale muito a pena conferir os livros dessa autora.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro da Rachel, mas tenho muita curiosidade de conhecer a escrita dela!
    O livro tem uma premissa bem interessante e gostei do fato dos protagonistas serem mais maduros.
    Que bom que mesmo de ressaca esse livro tenha sido uma leitura tão agradável! Espero ler em breve também!

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kris.

    Ainda não li nenhum livro da Rachel, mas tenho vontade pois leio várias resenhas interessante e positivas. Estou querendo adquirir este livro para conhecer a escrita da autora, já que achei a sinopse bem interessante.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ktis lindona já li um livro dessa série da autora e amei, a Rachel não enrola seus livros são leves com doses de humor que contagia, estou doida para ler esse livro. Amei a capa e o cenário sendo Texas assim como você adoro. Espero me divertir com a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto de chick-lits mas confesso que a premissa do livro não chamou muito minha atenção. Mesmo tendo uma escrita fluida e direta, com personagens maduras, não é um livro que colocaria na minha wishlist. Mas gostei de saber que foi uma leitura agradável pra você e que o romance é bem desenvolvida, não uma coisa forçada!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido muitos elogios aos livros da Rachel, tanto que acabei comprando alguns títulos, infelizmente em meio a tantos livros de parcerias e outros tantos de séries atrasadas acabei demorando mais que o desejado para embarcar na leitura. Fico feliz em saber que a história se desenrola de forma madura e sem rodeios.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  7. Olha quando minha colaboradora resenhou esse livro eu achei a estória muito interessante e divertida. Chamou bastante minha atenção e fiquei até interessada em comprar o livro, mas vou deixar para fazer mais pra frente, porque tenho outras prioridades, mas gostei muito de saber que tem o romance e que a leitura é agradavel, pois isso nos prende e faz com que seja ainda mais proveitosa =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-aoharaido-12-e-3.html

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu não me interesso muuuuito pelo gênero e nem pela autora. Mas eu sempre procuro livros assim quando preciso ler coisas mais leves e divertidas. Eu nunca li nada dela e esse livro pode ser bem útil em uma hora que as coisas apertarem. Eu também amo o Texas, não pelos cowboys, mas acho bem interessante a cultura deles. Parabéns pela resenha e sim, não ta fácil ficar na internet.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Adoro esse gênero! Acredita que nunca li nada da Gibson?
    Morro de vontade, até comentei no blog esses dias.
    Gostei de Salve-me, das temática de cowboys e Sadie me pareceu muito divertida!
    Com certeza espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro da Rachel, mas ultimamente leio tantas resenhas de seus livros que estou convencida, tenho que conhecer a escrita dessa autora tão elogiada. Eu adorei a premissa, um livro bem gostosinho de ler em uma tarde tranquila.
    Achei legal saber que a autora escreve o necessário e não fica fazendo rodeios, pois isso realmente é chato e acontece muito hoje em dia.
    Amei sua resenha e espero ler o livro em breve

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Menina, leia Daisy está na cidade! Eu adoreeei! A escrita dela é realmente muito fluida! O livro é muito fofo e direto, adorei a experiência, fora que é engraçado né?
    Mas ainda assim, adoro o Daisy, se possível leia!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Amo a Rachel Gibson e adorei todos os livros que li dela. Os dois primeiros volumes desta série são xodozinhos no meu coração e eu espero poder ler esse aqui o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Quase que eu compro esse livro semana passada, já tinha lido algumas coisas sobre ele e, o que li me deixou com vontade de ler, apesar de não conhecer muito sobre a autora. Como já tenho uma pilha de livros para ler e mais alguns que são para serem lidos com certa urgência, vou esperar mais um pouco para ler esse.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?

    Nunca tive oportunidade de ler nada da autora, mas vi esse livro mes passado e fiquei bem curiosa, vendo que a escrita da autora é fluida e direta fico ainda mais empolgado, odeio quando os romances ficam naquela enrolação desnecessaria, creio que não me irritarei quanto a isso.

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nunca li nada da Rachel Gibson,mas já ouvi maravilhas sobre os livros dela.Antes da sua resenha eu achava que todos esse livros,por conta da capa,faziam parte de uma mesma série. Não poderia estar mais errada haha.
    Adorei a premissa desse e estou pensando seriamente em dar uma chance a autora.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. OI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Kris, assim como você adoro o Texas e preciso dar mais chances para romances hots que particularmente tenho preconceito. O fato dos protagonistas não serem adolescentes me fez dar pontos para a obra, já não aguento mais livros com tantos personagens adolescentes e imaturos. O fato da autora também não ficar dando voltas com o intuito de estender a narrativa é outro bônus e achei a capa linda, só não me interessei pelo sapato. Rs.... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu sempre vejo tantas resenhas positivas sobre os livros da autora que minha vontade em conhecê-los só vem aumentando! confesso que fiquei bem animada com a leitura e espero ter uma oportunidade em breve de conhecer o trabalho da Rachel!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie! Esse é o livro da autora que mais tenho lido resenhas e comentários, tanto que mal conheço os outros já publicados por ela. O meu maior interesse na obra é devido a vida do personagem. Acho interessante quando autores resolvem explorar a vida de um soldado em um romance. A personagem Sadie também parece ter sido muito bem construída. Não gosto de enredos com cenas hot, mas a história criada por Rachel parece maravilhosa para quem curte o gênero. Gostei de saber que, diferente de muitos romances que estão aparecendo por aí, os protagonistas são adultos e agem como tal. A capa ficou linda, mas não gostei muito do sapato, não, hahah. Sua resenha ficou fantástica e eu adorei a fotografia ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  19. Só li uma obra da autora e meio que peguei trauma, pois não teve desenvolvimento dos personagens e nem um pouco de humor, foi basicamente amor repentino e pegação. Que bom que esse foi melhor e a ambientação deve ser divina, adoro o Texas, mas o livro não é para mim.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Kris, eu saí caçando na sua resenha trechos que tinham somente sua opinião rsrsr, estou lendo esse livro no momento, e não gosto de saber detalhes sobre o enredo.
    Esse também é meu primeiro contato com a autora, e estou achando a narrativa bem sucinta mas envolvente.
    Essas leituras leves e fluidas são minhas preferidas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Oi. Já conheço os livros da Rachel Gibson à bastante tempo, mas nunca me interessei pela leitura deles, sei lá, não consigo sentir uma real vontade de lê-los. Acho que é quase unânime a questão da escrita da autora nas resenhas que vi, sempre ressaltam à fluidez e simplicidade do texto dela, o que se torna bem atrativo pra mim, que adoro uma escrita ágil! kkk Quem sabe não dou uma chance aos livros dela futuramente, mas por agora... não.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olha, só pelo fato de a autora não estender desnecessariamente a narrativa já ganha pontos comigo, pois acho muito chato quando isso ocorre. Gosto muito de livros em que os personagens são bem descritos, com escrita direta. Já havia lido resenhas desse livro antes, e já gostava da premissa, mas lendo a sua resenha, fiquei ainda mais interessada. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Oiiie,

    Acredita que toda vez que tem promoções eu coloco esse livro no carrinho, mas acabo sendo tirando, pois nunca tinha visto nenhuma resenha sobre a estória dele. Eu ameei, ainda mais por ter uma leitura fluida e com simplicidade, adoro isso. Agora, na próxima vez eu vou colocar e comprar haha

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Nunca tive oportunidade de ler nada da autora e confesso que é por puro preconceito com as capas e por achar que todos são eroticos, mas ultimamente tenho visto resenhas, assim como a sua, que gostam muito da escrita e das estórias. Quero dar uma oportunidade mas ainda não achei um livro com a premissa que me faça ler, infelizmete esse é o caso desse livro que tu resenhou, que por sinal esta muito bem estruturada, ainda não é ele.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi!!
    Eu já li um livro da autora e me diverti muito com a leitura a autora consegue mesclar romance, humor e cenas bem quentes entre os personagens de uma maneira que envolve completamente o leitor.
    Estou doida para ler esse livro, conhecer os personagens mais a fundo, seus dramas e como eles superam isso.
    Legal que você deu uma oportunidade a autora e gostou do livro, espero que leia outros.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  26. Olá Kris!
    Eu comecei a ler esse livro agora, por isso só lia a parte do que você achou do livro e me animei muito saber que você amou o livro. Eu adoro os livros da Rachel, são bem leves e os personagens são cativantes. Só nos primeiros capítulos já me apaixonei por Vince e Sadie.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥