#Tag - Lana Del Rey Book Tag

05 junho 2016

Oieee meu povo, 



Hoje eu
venho qui fazer uma coisa que eu nunca faço que é responder uma Tag, mas como todo mundo sabe (quem não sabia fica sabendo) eu sou perdidamente apaixonada pela Lana Del Rey e não resisti quando vi essa tag lá no blog Menina da Bahia


A tag consiste em escolher um livro pra indicar pra vocês de acordo com a música da Lana e lá vai:



1. National Anthem- Um Clássico





O Morro dos ventos uivantes é um dos meus livros clássicos preferidos. Um romance sombrio e representante do goticismo nessa listinha, se encaixa bem ao clima Lugubre da Lana em algumas músicas.







2. Born To Die- Um livro que o(s) protagonista(s) 
morre(m)





Lógico que eu não quero e nem vou dar spoiler, né? Por isso o escolhido foi Dom Casmurro, porque todo mundo sabe que Capitú morre e sinceramente, se você não sabia é vergonhoso. HauhauhauhaFora que eu acho que Capitú tem tudo a ver com essa vibe Lana, poderosissima. 





3. Ride- Um livro que se passe na estrada






Um livro que se passe na estrada... Esse foi o primeiro que me veio a mente, não se passa exclusivamente na estrada, não, mas uma boa parte dele se passa sim. Fora que o clima frenético da história tem tudo a ver com a música!





4. Florida Kilos- Um livro ambientado na Flórida






Eu vejo Kate é um Thriller nacional, mas que se passa numa cidadezinha no interior da Florida, não tem muito a ver com a música, mas foi o único que eu consegui me lembrar nessa ambientação.






5. Young & Beautiful- Um livro sobre juventude






Feliz Ano velho representa perfeitamente esse itém, é um livro sobre juventude, sobre aquela fase que nós pensamos que regemos a vida e o universo, somos super poderosos e podemos fazer tudo. Até a vida cair realistamente no nosso colo, nos mostrando o quanto nós somos meros mortais.



6. Without You- Um livro que não dá pra 
viver sem






Achei essa pergunta bem dramática, hauhauha, acho que não há nada na vida que se encaixe nesse item, eu poderia viver completamente bem sem qualquer coisa. Mesmo assim escolhi esse livro, pois acho que ele é um dos grandes responsáveis, pela minha vida de leitora, como ela é hoje.




7. Shades Of Cool- Um livro com uma história de 
amor complicada






Eu te darei o sol é um livro feito de amores complicados, mas o amor pelo qual eu o escolhi foi o fraterno. Esse é um dos livros com uma das maiores e melhores estórias de amor não-romantico que eu já vi na vida. Mesmo que nele ainda hajam amores romanticos, mas esses sejam apenas um plano de fundo pra esse amor maior em questão.




8. Summertime Sadness- Um livro que tenha passado
 no Verão






Tocando as estrelas, não se passa exclusivamente no verão, mas boa parte se passa sim e nessas páginas conhecemos o havaí e personagens muito fofos. O Livro é um YA, e eu nem curto tanto livros no estilo dele, mas ele me conquistou, estou ansiosissima pela sequência e pela série que vai ser lançada!



9. Dark Paradise- Um livro que te deixou triste





Chorei horrores enquanto terminava de ler Uma Curva no tempo, sério eu matei a charada do livro na metade, mas fiquei lendo e pedindo, senhor não seja isso, não seja isso. É uma história triste, mas é linda, recomendo muito a leitura é surpreendente.






10. Cola- Um livro ousado






"My pussy taste like Pepsy cola."Desculpa, não resisti. Sem dúvidas vou de Amos e Masmorras, ousado e gostoso como uma Pepsy, mesmo pra quem prefere Coca. Já que ainda tem o QUÊ a mais do romance policial na trama.






11. Gods & Monsters- Um livro com personagens 
marcados pela vida emocionalmente.





Esse foi o primeiro livro que escolhi dessa lista, Falou em marcas emocionais Um Caso Perdido vem a minha mente imediatamente. Essa é sem dúvidas uma das melhores leituras da minha vida e me marcou muito, carregarei a Sky e o Holden comigo sempre e quando estiver esquecendo relerei, sempre e sempre.





12. Lolita- Um livro que te marcou





Proibido é o livro que mais me marcou na vida, a doçura e o amargor dessa história permanecem na minha alma até hoje, mais de um ano desde que fiz essa leitura. Esse é um dos livros que está guardado não só na minha estante, mas no meu coração, junto com Um caso perdido. Pra sempre!





13. Million Dollar Man- Um livro com protagonista 

milionário



Não curto livros com Milionários, depois de 50 tons de ***Roll Eyes*** fiquei com a impressão de que livros com esse tipo de personagem sempre protagonizam relacionamentos abusivos, não gosto. Mas, acredito que um Duque também se encaixe num papel de Milionário e do contexto desse casal aqui, eu gosto desse personagem, até porque não há uma diferença social entre eles, para que a personagem feminina seja menospresada pelo poder aquisitivo dele.




14. This Is What Makes Us Girls- Um livro feminista






Então, já que na tag fala um livro feminista e não um livro sobre o Feminismo, irei atacar de Filha da Floresta, uma maravilhosa fantasia protagonizada por um personagem empoderada e poderosa, além de trazer à Luz a religião matriarcal. Não só esse como todo a série são sem dúvidas histórias feministas. RECOMENDO!





15. Music To Watch Boys To- Um livro sobre atração 

à primeira vista






Quando Li atração a primeira vista, lembrei na hora de O Ultimo dos Canalhas, pois é incrível como isso é notável quando os dois protagonistas se encontram, a despeito das contradições da época e dos personagens, o tesão que surgiu entre os dois superava tudo.




Beijos meus amores

6 comentários:

  1. preciso responder essa tag porque eu AMO ESSA MULHER <3

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a Tag e nem a Lana del Rey (não sou uma alienada kkkk) Achei super legal. Eu concordo com você, não dá pra viver sem O Caso dos Dez Negrinhos. Um livro que me deixou triste, eu também responderia Uma Curva no Tempo, mas recentemente ele foi substituído por outro livro da autora, A História de Nós Dois. Amos e Masmorras é pra lá de ousado, mas o livro 2 é ainda mais, até fiquei chocada em um determinado momento da leitura

    ResponderExcluir
  3. Oiii Kris, tudo bem?
    Realmente não conheço muito as músicas da Lana, escutei algumas vezes só, e diante dos livros que tu escolheu acredite que não li nenhum, mas anotei algumas dicas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da tag nao curto a Lana, mas gostei da tag bem criativa. Proibido marcou a todos que o leu né

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu curto algumas músicas da Lana sua voz é linda e marcante. Gosto muito das músicas National Anthem, Blue Jeans, Summertime Sadness. Gostei muito da tag e tem livros que quero muito ler "Uma Curva no tempo" está no topo da lista. Preciso ler mais livros da Agatha só tive oportunidade de ler um mas isso vai mudar! Adorei a tag!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  6. haha mulher adorei a tag, bem criativa!
    caraca todo mundo que leu proibido gostou. vou ver se leio tbm! Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥