Resenha: Crimes do Tarô - Leonardo Nóbrega + Top comentarista de Abril

23 março 2015

Edição: 1
Editora: Prêmius
ISBN: 9788575647875
Ano: 2014
Páginas: 336

Leia a sinopse no Skoob

Tive o prazer de receber esse livro em parceria com o autor Leonardo Nóbrega e fui completamente conquistada, um romance policial nacional pra ninguém botar defeito.






Resenha

O Livro se passa em meados da década de 30 e desenvolve uma trama policial que envolve crimes como roubo e assassinato, uma sociedade secreta que manipula a população e uma pessoa em busca de justiça pelas próprias mãos.

Tudo começa com o assalto ao banco efetivo da cidade.
Uma loira gatuna foge levando uma boa quantia em dinheiro e deixando um guarda nocauteado, um cadáver, duas cartas de Tarô e a policia completamente boquiaberta.
O inspetor Tomás é colocado como responsável pelo caso e começa suas investigações.
Com duas cartas de Tarô nas mãos e nenhuma ideia do que elas representam, ele parte até o lado cigano da cidade em busca da ajuda de quem entende mais das pistas deixadas pela criminosa. Lá ele toma conhecimento do que é o Tarot de Marselha, que cada carta tem um significado e começa assim a interpretar a mensagem que a criminosa envia para ele, cada vez que deixa as cartas deliberadamente nas cenas dos seus crimes. Paralelamente ocorre na cidade uma onda de incêndios criminosos e o inspetor Carlos é convidado a investigação.

Nesse ínterim o inspetor Tomás recebe a ajuda de uma funcionária do banco, Edith que lhe passa informações sigilosas sobre alguns esquemas dos quais seu chefe participa e que podem ter sido o real motivo do roubo.
Enquanto isso a ladra do tarô continua seus crimes e mas a cada novo roubo nota-se que suas vítimas são selecionadas. Todos fazem parte de um seleto hall de poderosos da cidade e ela só leva coisas específicas, sempre deixando coisas de maior valor para trás. O que leva o inspetor Tomás a interessar-se pela motivação da criminosa, e que acabam levando a investigação por caminhos inesperados, onde ele passa a perceber que nada e nem ninguém é o que realmente parece ser, nessa cidade.
Uma rede muito intrincada de manipulação a assombra todas as partes da cidade, e ele começa a descobrir uma teia de diversos crimes causados e encobertos por uma sociedade secreta como ideais nefastos, baseados em racismo, antissemitismo, eugenia e manipulação das massas. Ou seja coisa muito pior que uns poucos reais roubados num banco.

O enredo é completamente intrigante e complexo, de maneira que não posso me aprofundar para não correr o risco de dar spoiler. O livro é maravilhoso, ativo, interessante e culmina num final surpreendente.
Eu desvendei o mistério antes do fim, mas eu já tenho uma boa experiência de investigação em Romances policiais, será que você descobre?

A escrita do Leonardo Nóbrega me conquistou como leitora adoradora de romances policiais, não sei se foi apenas uma impressão, mas senti uma grande influência da rainha Agatha Christie na maneira que o autor deu o ar de passado a trama, mas ao mesmo tempo, seu estilo de escrita é próprio. Mesclando elementos investigativos a diversos outros elementos e criando uma trama complexa e altamente original.

Então se você é leitor e adora enredos investigativos, vai adorar essa obra, assim como verá o quão excepcional é o talento desse autor que é cria da nossa terra. Recomendo sem dúvidas a leitura!


Concorra a um exemplar do livro + Marcadores no Top Comentarista de Abril (antecipado)

Regras:
1- Ser seguidor do blog
2- Curtir a Fanpage do livro no Facebook
3-
Curtir a Fanpage do Conversas de Alcova no Facebook
4- Comentar Coerentemente a resenha do livro
5- Comentar em ao menos 60% das Postagens do mês de Abril
 
O livro será enviado pelo blog em até 60 dias, após o fim do sorteio.
Não nos responsabilizaremos por danos ou extravios causados pelos correios.
 
a Rafflecopter giveaway
 
É gente, esse top comentarista está saindo antecipado mesmo, mas é que eu tô no corre-corre de inicio de período na universidade, então se eu não colocar agora, posso não ter tempo de por depois, prometo  que o de maio sai no dia certinho. Beijos ♥

5 comentários:

  1. menina, eu fiquei doida pra ler esse livro pq ele parece ser o tipo de suspense policial que eu adoro, como um thriller de me deixar sem fôlego a cada página. ^^
    só não sei se iria desvendar o mistério antes do fim como vc conseguiu, pq sou bem lerda pra descobrir as coisas kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bem este livro chamou minha atenção logo de cara.Ouvi falar em Agatha Christie? adoro! lembro bem que a primeira vez que ouvi falar da autora foi na tv qdo o "Morte sobre o nilo " foi produzido, nossa aquilo ficou na minha mente semanas e eu não sosseguei enquanto não li vários livros dela ..enfim sim eu amo livros de mistérios e é um prazer saber que autores como o Leonardo estão ai colocando o nosso país entre, simplesmente os melhores. Parabéns <3
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro suas resenhas Kris e para variar, você sempre traz livros ótimos! Não sou muito fã de romance policial, mas confesso que esses autores nacionais talentosos ultimamente tem me conquistado cada dia mais e com certeza super me interesssei por esta obra em especial.. já estou participando do sorteio e espero ter a chance de ganhar dessa vez haha beijos flor!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  4. Ai, que delícia. Nacional bem escrito e bem falado por você. Ainda mais policial, que tu é viciada!!!! Quero ler!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Suas resenhas são muito boa e ainda mais um livro nacional fica mais gostos de ler, quero muito ler esse livro :*

    http://armazemdochef.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥