Lendo um Livro Nacional - Noite em Claro de Martha Medeiros

24 junho 2014


Sobre o livro? Eu queria que houvesse chovido mais...
Não entendeu???
Clique em leia mais e entenda!

Noite em Claro, chegou até mim como presente da linda Val pelo top comentarista do seu blog o Torpor Niilista e posso dizer: Que Presente!

O Livro é lindo e profundo, apesar de ser tão breve só 64 páginas, por isso eu disse que queria que houvesse chovido mais.
Você (que não leu o livro) ainda deve estar sem entender, eu explico!

No inicio do livro a personagem (que não se identifica) e na minha fantasia era a própria Martha (ou um alterego, vai saber...) em uma noite de insônia, chuva e solidão, resolve escrever um livro...
Em quanto a chuva durar!
E no livro ela nos conta um pouco da sua vida, da sua personalidade, das suas paixões, da sua fantasia, das suas expectativas, dos seus relacionamentos, das suas frustrações.

A Escrita da Marta é pessoal, humana, revela exatamente o que ela queria dizer e muitas vezes nos faz até sentir, ansiar. Ela fala o que pensa, o que sente, não se prende a pudores e foi isso o que me fez mais admirar não só a autora como a obra que é nua, pungente, visceral, que mostra que sente e pronto!

Indico totalmente o livro, acho que a maioria das mulheres (e homens também, porque não?) Irão se identificar. A Leitura é rápida e super fluída, acaba deixando um gosto de quero mais.

Cinco corações pro livro!


Quotes

E no final das contas é tudo escuro, é sempre noite, e quase tudo é bobagem. A gente fica sozinho, bebe demais, lembra demais, pensa demais, bate em portas estranhas, há uma festa, a festa termina, não há final feliz ou infeliz, não há final, o dia amanhece, a chuva para, se aconteceu alguma coisa ou nada aconteceu, não faz diferença. Aos poucos a gente acostuma e se enxerga.”

Foi o maior striptease da minha vida. Não tirei luvas, meias, sutiãs. Tirei minha alma pra fora.”

No inicio, eu pensava: entre um e outro, escolho o futuro. Algo que está por vir. Enquanto o futuro não vem , me divirto com esse acidente de percurso."

Fiquei muito feliz de ter ganhado esse top comentarista e ter podido ler essa obra que não sei se um dia por iniciativa própria eu compraria, já havia lido alguns textos da Martha Medeiros, mas nunca havia pensado em ler seus livros, agora quero devora-los todos, um a um. Obrigada Val  ♥


4 comentários:

  1. fico muito feliz que tenha gostado desse livro. Sou apaixonada pela escrita de Martha e espero que vc possa ler outras obras dela, Kris ^^
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Espero Val, estou ansiosa por isso ♥
      Mais uma vez Obrigada :)

      Excluir
  2. O livro parece muito bom, Kris! Eu nunca parei pra ler nada da Martha, nada além das frases que circundam a internet, mas pela resenha (e pelo tamanho do livro também, pra quem não tem muito tempo é ótimo) bateu vontade de ler este. Adorei conhecer teu blog, viu?!

    Beijos!
    www.maiscafeina.com

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥