Resenha: Gritos No Silêncio - Angela Marsons (Detetive Kim Stone #1)

02 julho 2018


Os segredos mais obscuros não podem ficar enterrados para sempre…
Na escuridão da noite, cinco figuras se revezam para cavar uma sepultura, um pequeno buraco em que enterram os restos de uma vida inocente. Ninguém diz nada, e um pacto de sangue os une…
Anos mais tarde, Teresa Wyatt é brutalmente assassinada na banheira da sua casa, e, depois disso, mais mortes violentas começam a acontecer. Todas as vítimas têm algo em comum, e a detetive que encabeça o caso, Kim Stone, logo percebe que a chave para deter o assassino que está semeando o pânico na cidade é resolver um crime do passado.
Só o que ela sabe é que alguém esconde um segredo e está disposto a fazer qualquer coisa para que nada seja revelado.
Edição: 1
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582355213
Ano: 2018
Páginas: 320
Tradutor: Marcelo Hauck




Chegou por aqui sexta-feira uma surpresa maravilhosa da Editora Gutenberg, o Triller Gritos No Silêncio, lançamento da editora que encontra-se em pré-venda e como apaixonada pelo gênero, que já há certo tempo, não lia nada dele, o livro foi devidamente devorado no fim de semana e devo confessar que me apaixonei pela escrita da Angela Marsons e fico muito feliz de ver mais autores maravilhosos desse gênero que amo tanto. Já quero ler mais livros protagonizados pela Kim Stone.

Gritos no Silêncio começa nos mostrando uma cena do passado onde vemos cinco pessoas, que até então são desconhecidas para nós, serem cúmplices no assassinato de uma criança. A história volta então para o período "atual" e vemos a primeira dessas pessoas "pagando" por esse crime. E é ai que começa a investigação da detetive Kim e sua equipe. Após essa morte outras mortes acontecem e a unica coisa que liga esse crime é um lugar onde as vítimas trabalharam e quando a detetive foca a sua investigação ali, ela percebe que para desvendar os crimes atuais, ela precisará desvendar o crime do passado. Porém nada é simples como a Kim imagina e ela não está nem de perto preparada para o que vai descobrir.

Gritos no Silêncio é uma trama densa e impactante. A autora foi sagaz e corajosa ao abordar na sua história uma temática extremamente forte e brutalmente violenta, mas que definitivamente precisa ser lida, conhecida e debatida. Eu sempre acho muito interessante quando leio obras que abordam o sistema tutelar americano, que apesar de ser bem diferente do nosso, é tão falho quanto. E sobre esse ponto eu achei maravilhoso a forma como a autora colocou o passado da detetive, que a fez criar uma ligação ainda mais profunda com o caso.
Se a trama é bem formulada, a criação dos personagens não fica atrás, e com certeza a Kim é a personagem que de cara chama mais atenção. Dona de uma personalidade forte e implacável, a detetive possui sinceridade e impulsividades brutais, o que sempre a coloca em foco diante dos seus superiores. A equipe também é muito bem construída e apesar de não serem tão aprofundados nesse primeiro livro, já chamam a nossa atenção. A autora deu uma maior profundidade ainda aos personagens secundários, que de fato possuíam mais relação com a história e é daí que surge uma das grandes surpresas da leitura.

A História é suncinta e não se perde muito em fatos que não correspondem a investigação, nos é dados os fatos sobre a detetive e sua equipe, mas não chegamos a adentrar de fato nos dramas pessoais deles durante a leitura, não sei se isso irá persistir nos livros a seguir, talvez não pois pude perceber na leitura uma sombra de romance (?) bem bem distante (ou talvez tenha sido só impressão minha), mas caso esse tipo de dinâmica persista, eu curtirei, pois gosto de histórias diretas que não ficam perdendo tempo com acontecimentos desnecessários (ando cansada pra encheção de linguiça).
A narrativa da Angela é excelente, ela sabe conduzir a história com primazia, nos envolve no enredo do começo ao fim e faz com que a trama flua muito bem e nos proporcione uma leitura extremamente agradável. O enredo desenvolvido pela autora é muito bem amarrado, desde os crimes cometidos a investigação, outro ponto que fica claro é o trabalho de pesquisa da autora, para nos apresentar um conteúdo completo sobre a investigação criminal, mostrando praticas reais e respeitando os limites da investigação de acordo com as possibilidades da policia na ambientação que nos foi apresentada. Detalhes que fazem com que a obra seja realista e também demonstra o cuidado da autora de apresentar um trabalho bem feito para os seus leitores. Coisas que eu valorizo muito nos livros que eu leio.

O trabalho gráfico da Gutenberg está muito bom, a diagramação do livro está muito organizada a fonte é agradável e não notei erros de revisão durante a leitura. Só não gostei muito da capa do livro, que parece mais se tratar de uma história de terror que de uma trama policial, além da edição da imagem está um pouco mal feita. A obra é excelente e merecia uma capa melhor. 

Enfim, espero que vocês tenham curtido a minha resenha, se vocês gostam de Thrillers investigativos provavelmente vão curtir tanto essa obra quanto eu. Espero que a Gutenberg não demore a nos trazer mais obras da Angela Marsons, foi sem dúvidas uma autora que eu amei conhecer.


17 comentários:

  1. A princípio pensei que fosse o livro de um filme que assisti recentemente pela Netflix, mas depois lendo a história, percebi que não tinha nada a ver e finalmente lembrei que o nome do filme é gritos mortais.
    Enfim, poucas vezes leio e assisto coisas do tipo. Suspense e terror pra mim, são coisas que me dão pesadelos horríveis. rsrs Sério!
    Mas de qualquer forma gostei de verdade de saber sobre o livro. Sua forma de escrever aguçou minha curiosidade.
    Valeu pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Oi Kris, só pela capa e título já entrou para a lista de desejados, e depois de ler tua resenha, tive certeza, preciso deste livro. Amei conhecer este lançamento.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Kris

    Desde que soube dessa novidade já estou de olho, adoro thrillers e essa premissa de um grupo de pessoas ocultando um crime e de repente começam a morrer, é sempre viciante de se ler. Adorei que a editora aparentemente vai publicar os livros na ordem (fico doida quando começam a pubicar esses thrillers policiais fora de ordem como os livros da Lisa Gardner).
    Enfim, com certez vou querer esse da Gutenberg, espero que em breve, acho que vou gostar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Acho que a melhor coisa que mais chamou minha atenção na sua resenha é o fato da história ser direta, porque nossa me irrito muito com enrolações desnecessárias neste gênero de livro. Não gostei muito da capa, mas de resto eu leria.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Oi Kris, eu adoro thrillers investigativos, por isso quando vi este livro já coloquei na minha lista de leitura. Sua resenha foi a primeira que li, e só me deixou com agua na boca.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kris,
    Eu gosto muito de Thrillers e fiquei muito curiosa para ler esse livro, pois você ressaltou questões que eu gosto muito, como a história ser sucinta e a autora ter sido sagaz e corajosa. Fiquei intrigada para ver como os personagens principais e secundários foram trabalhados, pois parece ser um ponto alto da história. Como fã do gênero, preciso ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca por esse livro, o gênero me interessa bastante e me parece ser uma excelente leitura. Adorei a tua resenha, agora mesmo é que eu quero ler, tenho certeza de que vou gostar.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ultimamente eu ando me aventurando em gêneros que não costumo muito ler. Como resultado, me apaixonei por thrillers psicológicos, mas ainda tenho certo receio dos policiais, pois é raro me prenderem por muito tempo, mas vou anotar a dica para caso, no futuro, eu me arrisque!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não estava sabendo desse livro, porém, não faz muito meu estilo. Eu quase não leio suspense e acho que esse é um pouco pesado e intenso demais para os meus padrões.
    No entanto, fico feliz de saber que a trama foi tão bem construída, assim como os personagens. Para quem gosta do gênero, parece ser uma ótima leitura.
    Vou passar a dica desta vez, mas adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei a sua resenha, o livro parece ser realmente muito bom para quem gosta do gênero e pra gente quer conhecer! Gostei muito da dica e apesar de não curtir muito trillers achei uma dica muito interessante e fiquei curiosa pela leitura!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante de thrillers investigativos, mas confesso que fiquei em dúvida sobre ler ou não. Tudo por causa de uma pequena coisa que você disse, você citou "uma temática extremamente forte e brutalmente violenta", e meu estômago é mega fraco, então fiquei com receio.

    ResponderExcluir
  12. Olá Kris, eu não conhecia o livro, mas pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana, gostei de saber que a autora foca mais no misterio e não na vida pessoal da protagonista *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  13. Olá, amei conhecer esse livro pela sua resenha, parece ser uma história bem forte mas muito boa, como gosto de obras do gênero com certeza já vai pros meus desejados.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Estava por fora desse lançamento, adorei a premissa, amo thrillers e acho que esse prenderá minha completa atenção, estou bem curiosa para conferir, espero que a oportunidade de ler surja em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O livro lembra o enredo de algum filme.
    Gosto de suspense - tipo Harlan Coben- , mas terror não, esse negocio de morrer muita gente me assusta, sério!
    Mas gostei da sua resenha, da sua opinião. Quem sabe uma outra hora resolvo dar uma oportunidade.

    Beijos, até a próxima.

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Kris, faz muito tempo que eu não li livro nesse estilo, confesso que tinha um bode pq todos os que eu peguei para ler eram muito enrolados, mas saber que esse é mais direto eu fico mais animada para ler.
    Gostei da sua resenha e espero que os próximos livros mantenham um padrão.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu curto ao contrario, haha. Amo livros de investigação com um romance entre agentes, um problema pessoal, algo assim! Então não sei se leria esse! Haha

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥