♠ Alice No País da Leitura ♠ Resenha: Era Uma Vez Um Castelo - Graça Abreu e Lia Zatz

16 setembro 2017


O castelo deste livro é mal-assombrado.
Já vou avisando que nele moram fantasmas, bruxas e vampiros.
Você vai ter coragem de entrar?
Se entrar, vai se espantar, mas esse espanto não dará medo. Será uma surpresa, uma surpresa bem legal!
Vamos lá, os moradores do castelo, seus novos amigos, estão esperando!



Autoras: Lia Zatz, Graça Abreu
Ilustradora: Maricel Rodríguez Clark
Número de Páginas: 28
ISBN: 978-85-64816-67-1
Faixa Etária: a partir de 6 anos, leitura compartilhada a partir de 2



Minha gente, primeiramente #ForaTemer, segundamente bom dia e terceiramente um milhão de perdões pelo tempo que eu demorei para trazer essa resenha. Vocês devem ter percebido que o blog passou uns dias parado e está tendo umas postagens bem espaçadas, né? Pois, é.
Meu computador veio a óbito e eu estou tendo que usar o da minha filha, que não gosta muito de parar de jogar pra me deixar usa-lo, também aconteceram alguns problemas pessoais que acabaram me roubando o tempo e o estímulo para atualizar por aqui, mas eles estão voltando.


Por isso hoje eu estou aqui para trazer para vocês a resenha de um livro infantil que se tornou um queridinho aqui em casa: Era Uma Vez Um Castelo, escrito pela Graça Abreu e pela Lia Zats. Essa obra chegou de mansinho e se tornou um dos livros preferidos da Alice, que com seis anos já está quase que completamente alfabetizada e já se aventura a ler alguns livros sozinha.
Como boa leitora que sou, estou sempre estimulando o gosto dela pelos livros e complementando em casa o trabalho da escola e a leitura auxilia muito nisso, pois enquanto eles leem nós podemos tirar dúvidas em relação a pronuncias de sílabas que eles tem dificuldade ou mesmo que ainda não conhecem. No caso da Alice, ela ainda não conheceu os dígrafos na escola, mas eu já os apresentei em casa, e assim ela já consegue ter uma leitura fluente para a faixa etária dela.

Era Uma Vez Um Castelo traz para as crianças uma história lúdica, divertida e interessante sobre dez crianças que passam as férias num castelo mal assombrado. As ilustrações do livro são lindas e chama muito a atenção dos pequenos. E o diferencial da obra é que essas ilustrações interagem com a escrita complementando a história, o que estimula a criança a pensar de uma forma semiótica, analisando como aquele desenho completa o que foi dito. Isso acaba prendendo a atenção da criança e não deixando ela se dispersar durante a leitura. E olha que isso de manter a atenção é algo complicado aqui em casa, pois Alice é uma criança bastante agitada, ligada no 220W e é complicado mantê-la durante muito tempo fazendo uma coisa só, sem envolver jogos de computador.


Enfim, recomendo muito o livro, como mãe e acredito que é uma obra cujo a leitura ultrapassa a simples recreação e auxilia o desenvolvimento intelectual das nossas crianças. Além de alcançar o principal objetivo de um livro infantil, que é cair nas graças do seu público alvo. Podem presentear, seus filhos com certeza eles vão adorar!

Beijos, não deixem de interagir comigo nos comentários e essa semana eu creio que o blog estará voltando aos poucos a sua rotina normal. ♥ 




8 comentários:

  1. Que fofura de livro! Já quero ter para ler para a criançada (sobrinha, primos), adoro ler livros assim também, distrai dos problemas e nos transporta para um universo mágico da infância.
    Não conhecia o livro, mas adorei saber mais como a Alice adorou esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Kris, é complicado mesmo manter estas crianças longe do computador...
    Apesar do livro parecer ser muito bom, ele já não cabe para os meus "anjinhos", mas acredito que seja uma boa proposta para as crianças desta idade.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Kris, que bacana que o livro ganhou a pequena.
    Isso é tão bom e tão importante.
    Amei a história do livro não é toa que encantou por aí.
    Fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kristen,
    Tudo? Uma pena o que aconteceu com seu computador espero que possa conserta'lo logo.Sobre o livro achei interessante apesar de ainda não ter crianças pequenas parece bem didático e chama atenção deles o que é ótimo. Que legal sua filha ter tanto incentivo espero que ela adquira o gosto pela leitura igual a mãe.
    Beijo
    Raquel machado
    Leitura kriativahttp://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/dica-de-serie-os-13-porques.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, ai adorei a ideia da história. Com certeza eu também amaria esse livro quando criança. Valeu a pena a espera. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que linda a Alice! Isso das ilustrações interagirem com a escrita é algo realmente muito legal, tudo que ajuda a criança a parar para analisar é super importante! E adorei o cenário do castelo mal assombrado. :)

    Ah, #ForaTemer. ;)

    ResponderExcluir
  7. Oie
    que legal sua resenha, eu sou suspeita pois adoro esse tipo de livro, sempre me divirto muito lendo, adorei suas palavras e a dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais fofa! Estava a procura de livros para ler em conjunto do meu afilhado. Anoite a dica, adorei sua resenha nunca tinha lido uma de historias infantins.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥