Resenha: Origem do Além - Evezel

10 outubro 2016




Edição: 1
Editora: AZO - Agência Literária
ISBN: B01E2J1LPC
Ano: 2016
Páginas: 388
Sinopse:O Sol e o Caos travam uma incessante batalha pela liderança do novo Sistema que surgiu em uma nova Galáxia, chamada Via Láctea. Tudo está sob o controle do Sol até que a sucumbência de um planeta, ineditamente envolto de trevas que nem o mais brilhante dos brilhantes consegue iluminar, acontece. Cabe ao mesmo recrutar as forças do Sistema Solar. Apresentam-se apenas doze corajosos guerreiros. São eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Está nas mãos da, agora nomeada, Armada do Sol lutar contra o Caos para impedir que o planeta, e mais tarde o Sistema todo, seja envolto de escuridão. Mas antes da guerra começar, terão de guerrear contra si mesmos, em uma batalha interior para provar que estão preparados.






       Olá pessoal, estou de volta. Demorei, demorei, mas até que enfim consegui um tempinho pra ler e trazer mais  uma resenha para vocês. Espero que curtam.

       Origem do Além nos mostra Uno, que pertencendo ao cosmos, resolve criar o universo. E assim também as galáxias e os sistemas. E é num desses sistemas, o sistema solar, que a estória se desenvolve.
O sistema solar desenvolvido na obra é bem semelhante ao que vivemos, ele é protegido pelo Sol, porém o Caos vivia tentando dominá-lo, sem êxito. Até que, finalmente, o Caos consegue corromper um núcleo recém formado do sistema solar, de um modo que nem o Sol consegue iluminar a escuridão que ele cria.
       Sendo assim, O Sol, então, sem saída, pede apoio as forças regentes. Mas somente as doze forças planetárias aparecem para ajuda-lo. E assim Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes formam a Armada do Sol. E com sua ajuda, vão ao novo núcleo na tentativa de extinguir as trevas que habitavam o lugar, e assim acabar com os planos de Caos.


     Com um enredo bem desenvolvido, Evezel conseguiu unir elementos mitológicos, filosóficos e históricos com astronomia e astrologia. Os personagens são, em sua maioria, bem construídos, contando com ajuda das belas ilustrações que o livro carrega.
      Origem do Além é uma obra muito inteligente. É perceptível,  por exemplo, a preocupação com as características de cada personagem em relação ao signo astrológico. Confesso que, a princípio achei que a leitura não fluiria, porém me surpreendi bastante. Aliás, o mais legal é que a estória vai se tornando mais interessante com o avançar dos capítulos. E conseguiu prender a minha atenção e me surpreender no final.


       O trabalho gráfico do livro está fantástico, ótima diagramação e revisão perfeita. Sem contar nas muitas ilustrações em escala de cinza que ajudam bastante no desenvolver da estória. Além de outros elementos gráficos utilizados que enriquecem ainda mais a obra.
Recomendo o livro aos que, como eu, amam fantasia. 
Isso é tudo pessoal. Podem deixar suas dúvidas ou acréscimos aí nos comentários. 
Até a próxima. ^^

2 comentários:

  1. olá, Maycon... Esse livro parece ser bem interessante... amei as ilustrações de cada signo e fiquei curiosa em como o autor colocou caracteristicas deles nos personagens... outro ponto que me despertou interesse: como o autor insere história, mitologia e afins na trama... como fica o resultado final na história?
    anotei a sugestão, espero ter a chance de ler em breve...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei, ainda mais que eu ainda não conhecia o livro. Gostei da mistura de assuntos, fora o fato de ter ilustrações que enriquecem a leitura. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥