Resenha: O Mundo Encantado das Cores - Butterfly Editora

13 setembro 2015



Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Butterfly Editora
ISBN: 9788568674024
Ano: 2015
Páginas: 96
Sinopse:
O mundo encantado das cores traz para você a oportunidade de redescobrir o prazer de imaginar e criar.
São diversas imagens com temas variados: animais, flores, mandalas, borboletas, pessoas, objetos e figuras abstratas.
Com essas imagens, selecionadas com muito carinho e impressas em papel de alta qualidade, você poderá fazer lindos quadros ou até mesmo presentear com uma de suas pinturas quem você ama.
E cada imagem é acompanhada de um pensamento, para você refletir enquanto colore.
Escolha suas cores preferidas e descubra um mundo de possibilidades.
Seja bem-vindo ao mundo das cores!

Resenha

Olá leitores e pintores estressados de plantão.
A nossa resenha de hoje é especial pra vocês, vamos falar sobre os livros de colorir anti-stress que estão causando o maior frisson do momento. Eu demorei, mas acabei mergulhando também nesse mundo das cores à convite da Butterfly Editora. Confesso que comigo, não funciona essa história de pintar pra relaxar, porque eu sou muito designer perfeccionista e acabo sempre me esforçando pra minha pintura ficar perfeita (ao menos pro meu gosto, claro). Mesmo assim, acabo me divertindo muito com isso.


O Mundo Encantado das Cores traz diversas imagens impressas em um papel de ótima qualidade, o que nos possibilita criar quadros com as nossas pinturas e assim enfeitar a nossa casa, ou presentear as pessoas de quem gostamos. Os temas são bem diversificados, animais, flores, objetos, mandalas... E cada imagem ainda vem acompanhada por uma agradável mensagem.

Além de tudo isso o livro ainda nos apresenta em seu prefácio, uma breve explicação sobre como surgiu esse tipo de terapia que utiliza a pintura. Enfatizando a importância que as cores tem no papel psicossocial das pessoas, onde um dos estudos mais importantes sobre o assunto pertence a Carl G. Jung, que utilizou mandalas na terapia de seus pacientes.


Eu adorei a experiência e acredito que esse será apenas o começo dessa minha jornada de pintura, a parte mais legal é que o livrinho ainda está me ajudando a aprimorar técnicas de pintura que vou utilizar na universidade :P Convido-os a se aventurarem nesse universo comigo, creio que não irão se arrepender.

Quem aqui já se rendeu aos livros de colorir, ou tem vontade? Me contem nos comentários.
Beijos  http://www.conversasdealcova.com/2015/09/top-comentarista-de-setembro-2015.html

10 comentários:

  1. Eu acho tão lindo esses novos livros de colorir *-* Estão fazendo um sucesso enorme, e esse da editora Butterfly e super top

    ResponderExcluir
  2. Eu já me rendi demaaaais! Faço parte da turma dos estressados e esses livros são de grande ajuda! Adorei os desenhos que vc mostrou,ficaram lindos!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html
    Mais Uma Página - tem promoção no blog, passa lá!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Adoro colorir esses livros! Acho super relaxante. E você pinta suuuuper bem! Fico feliz por ver que o livro vai te ajudar na universidade também :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  4. Kris, eu tenho esse livro, mas pintei muito pouco.
    E com certeza minhas pinturas não são tão bonitas assim como as suas.
    Eu gosto muito do livro e adorei suas pinturas.
    Já pode postar mais. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Não me interesso tanto por esse tipo de livro, cada dia um novo aparece.
    Mas vale a experiencia para aqueles que gostam.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  6. Kris, o livro O Mundo Encantado das Cores é um gênero que, acredito eu, seria um "ajudaestresse" para mim. Ao colorir as imagens eu ficaria surtado com a falta de perfeição e talento e me frustraria, haha. Não sei porquê o livro de colorir voltou à moda e ao gosto do povo.

    ResponderExcluir
  7. Que maravilhoso essas pinturas!
    Está surgindo muitos livros do gênero mas não quero nenhum! Isso só vai me estressar, imagina, pintar tudo isso cheio de detalhes? Prefiro só admirar os que já estão pintados mesmo haha

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gosto muito dos livros de colorir, e com esse barulho todo que eles estão fazendo vemos com todos as imagens possíveis, e com um desenho mais bonito que o outro e cheio de detalhes !!
    Adorei suas pinturas !!

    ResponderExcluir
  9. Que lindos os desenhos desse livro de colorir, cada vez se vê livros com desenhos extraordinários,
    pena que eu sou aquele tipo de pessoa que não tem paciência nenhuma para pintar, e em vez de me
    acalmar colorindo eu me irritaria.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥