A ABERST veio para mediar o relacionamento entre os autores dos gêneros e entre os autores e o público. Um dois intuitos da associação estão: divulgar as obras e os autores dos gêneros, organizar eventos para isso; organizar antologias, palestras e cursos sobre escrita e publicação, atuar na luta contra a pirataria de livros e também criar uma premiação anual de autores e obras dos gênero.
A Associação já possui um estatuto próprio, já rolou uma assembléia geral, eleições, já confeccionou a sua logo (que ficou maravilhosa, vocês podem vê-la, ai em cima e também no banner que está na lateral do blog), recentemente estava em processo de registro e já conta com vários autores de renome dos gêneros no cenário nacional, como: Claudia Lemes (Atual Presidente), Tito Prates (Secretário), Vitor Abdala (Conselheiro), Pedro Almeida (Membro Honorário), Raphael Montes (Membro Honorário), entre outros.
"A Associação é uma organização pioneira entre os escritores. São gêneros que surgiram no Brasil na década de 1920 do século passado e até os anos 1970, a cada dez anos surgiu algum escritor ou obra relevante. Nos anos 1970, as coleções infanto-juvenis, como as das Edições de Ouro e a Vagalume foram responsáveis pelo surgimento de mais gente e de livros policiais, de suspense e de terror. Somente neste século parece que, finalmente, o tema emplacou e temos o surgimento de muitos nomes e obras que estão ganhando os leitores do país e do mundo. A ABERST surgiu exatamente para nos ajudar a acelerar isso com qualidade."
(Tito Prates)
Enfim, se você é fã do gênero, não deixe de acompanha-los, clique no link e visite a Fan Page da ABERST no Facebook, se você é autor e ficou interessado em se associar, entre em contato por mensagem in box, que com certeza será bem atendido e terá suas dúvidas sanadas. Não deixem de comentar aqui o que acharam dessa iniciativa e caso tenham alguma dúvida mais imediata, podem me perguntar que eu terei prazer em ajudar.
Beijooos ♥
Adorei!
ResponderExcluirE eu adorei que você adorou Poirot ♥
ExcluirObrigada pela visita