Parceria: ABERST (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror)

18 outubro 2017


Oi gente, eu atrasei essa postagem, eu já deveria ter deixado essa noticia aqui há algum tempo, mas antes tarde que nunca "né non?" Então, o blog agora é parceiro da ABERST (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror) e eu tô como? SUPER RADIANTE DE FELICIDADE porque todo mundo que frequenta o conversas sabe que Romance policial é o meu gênero favorito EVER e Suspense e Terror, também estão no meu topo de prioridade de leituras. Então essa parceria é unir o útil ao agradável, porque eu terei a oportunidade de conhecer mais profundamente os autores nacionais do gênero e poderei estar recomendando por aqui, obras de um gênero que eu curto e que sempre recomendo para os meus amigos.


Ai nesse momento você pode estar se perguntando como surgiu essa tal ABERST? E eu vou te responder nas palavras da Claudia Lemes a idealizadora e primeira presidente da associação: "Inspirada por uma palestra de uma editora que é referência no mercado editorial, ficou claro para mim que os autores brasileiros precisam se unir para que cresçam juntos. Nos EUA e diversos outros países há inúmeras associações específicas para autores, que conseguem fortalecer não só seus gêneros literários no mercado, como a profissionalização de autores com cursos gratuitos, por exemplo. Se quisermos ter mais visibilidade no mercado, lutar contra a pirataria, aparecer em eventos, etc, uma organização é fundamental."

A ABERST veio para mediar o relacionamento entre os autores dos gêneros e entre os autores e o público. Um dois intuitos da associação estão: divulgar as obras e os autores dos gêneros, organizar eventos para isso; organizar antologias, palestras e cursos sobre escrita e publicação, atuar na luta contra a pirataria de livros e também criar uma premiação anual de autores e obras dos gênero.
A Associação já possui um estatuto próprio, já rolou uma assembléia geral, eleições, já confeccionou a sua logo (que ficou maravilhosa, vocês podem vê-la, ai em cima e também no banner que está na lateral do blog), recentemente estava em processo de registro e já conta com vários autores de renome dos gêneros no cenário nacional, como: Claudia Lemes (Atual Presidente), Tito Prates (Secretário), Vitor Abdala (Conselheiro), Pedro Almeida (Membro Honorário), Raphael Montes (Membro Honorário), entre outros.

"A Associação é uma organização pioneira entre os escritores. São gêneros que surgiram no Brasil na década de 1920 do século passado e até os anos 1970, a cada dez anos surgiu algum escritor ou obra relevante. Nos anos 1970, as coleções infanto-juvenis, como as das Edições de Ouro e a Vagalume foram responsáveis pelo surgimento de mais gente e de livros policiais, de suspense e de terror. Somente neste século parece que, finalmente, o tema emplacou e temos o surgimento de muitos nomes e obras que estão ganhando os leitores do país e do mundo. A ABERST surgiu exatamente para nos ajudar a acelerar isso com qualidade."
(Tito Prates)

Enfim, se você é fã do gênero, não deixe de acompanha-los, clique no link e visite a Fan Page da ABERST no Facebook, se você é autor e ficou interessado em se associar, entre em contato por mensagem in box, que com certeza será bem atendido e terá suas dúvidas sanadas. Não deixem de comentar aqui o que acharam dessa iniciativa e caso tenham alguma dúvida mais imediata, podem me perguntar que eu terei prazer em ajudar.
Beijooos ♥

2 comentários:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥