Os objetos desaparecem misteriosamente na sua casa? As palavras se confundem na ponta da língua? Existe um cheiro inexplicável na geladeira? coisas raras acontecem ao seu redor? Então os seres Trock entraram na sua vida. Mas o que são os seres Trock? Duendes do cotidiano? Monstros domésticos? Ninguém pode saber, mas são malandros, brincalhões e divertidos. procure-os em todas as páginas deste livro. Vai ser uma festa encontrá-los!
Edição: 1 (Bilíngue - Português e Espanhol)
Editora: Editora Biruta
ISBN: 9788578481865
Ano: 2017
Páginas: 40
Oi gente, estou aqui mais uma vez para trazer para vocês a resenha de uma fofura da Editora Biruta. O livro da vez é Os Seres Trock, uma seleção de 16 poemas ilustrados e publicados em duas línguas, português e espanhol.
Mas o que são esses tais Seres Trock?
Os Seres Trock são uma turminha que só apronta confusão. Sabe aqueles pequenos deslizes que acontecem no dia-a-dia? O leite que azeda, o lápis que quebra e quebra e quebra, aquele copo que você tem certeza que colocou num lugar e depois ele não está mais lá? Então, tudo isso é obra de um dos monstrinhos Trock, eles são responsáveis por essas artimanhas. O Natursitrock por exemplo adora hipnotizar os gatos e deixar eles miando e olhando para o nada.
E é essa galerinha divertida que você vai encontrar por essas páginas.
Alice curtiu muito essa leitura, que pode ser ao longo de vários dias e permitir que a criança vá desenvolvendo a sua leitura diariamente. E por ser uma edição bilíngue já nos permite proporcionar o contato das crianças com uma nova língua. As ilustrações do livro são bem coloridas e divertidas, captam bastante a atenção das crianças. A linguagem das histórias também são de fácil entendimento, Alice tem 6 anos e conseguiu ler bem sozinha, com a minha presença ali do lado pra tirar uma ou duas dúvidas.
Então, sim, mamães e papais eu recomendo essa leiturinha e ela é completamente aprovada pelo público alvo. Espero que vocês tenham curtido a resenha, qualquer dúvida ou opinião estejam à vontade para falar nos comentários, e se lerem o livro, não deixem de vir me contar o que acharam.
Beijos ♥
Que graça de livro, acho que as crianças com certeza devem amar!
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Olá!
ResponderExcluirEu já caducando rs fiquei com vontade de ler.
Não tenho filhos pequenos, mas tenho sobrinhos e achei ótima a dica!
Bjs
Olá!
ResponderExcluirQue belezinha de livro. Adorei o fato de serem vários poemas e todos dentro do tema.
Acredito que para o público jovem é uma ótima dica além de poder incentivar a leitura e trazer para bons bate papos dessa turminha.
Beijos!
Camila de Moraes
Kris que amorzinho esse livro, com toda certeza eu também adoraria ler e sei que me encantaria e muito! Gostei de ver a opinião e dica anotada. Sou apaixonada pela sua menina, uma fofura!
ResponderExcluirBeijinhos
Oi Kris, tudo bem?
ResponderExcluirAchei muito interessante a ideia do livro, sem falar que estimula as crianças desde novas a aprender outras línguas. Tenho uma priminha que irá adorar essa leitura. Obrigada pela dica ;)
Bjs
Blog Tell Me a Book
parece ser uma história super divertida para se ler com crianças. Eu adoro fazer leituras assim. anotada sua dica ;)
ResponderExcluirOlá, adorei conhecer a obra, adoro esse tipo de leitura <3
ResponderExcluirAfinal, a leitura deve ser incentivada logo no início.
Abraços
Oi Kris!
ResponderExcluirAdorei conhecer o livro. Para as crianças, deve ser uma leitura super engraçada e divertida.
Acho que a minha irmã talvez goste da história. Vou ir atrás, para ela.
Adorei o post!
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
Oie
ResponderExcluirai que amor de livro, eu adoro livro infantil então com certeza já adorei esse, tenho uma sobrinha pequena então vou pesquisar para ela para já influenciar desde cedo hehe
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Oi Kris, que leitura fofa, achei muito bacana os personagens e a histórias por trás. Uma obra infantil? talvez não hein... BJs
ResponderExcluirParece um livro bem gostosinho de ler. Não tenho muitas crianças no meu convívio, mas gostei da ideia do livro, vou deixar o nome guardado.
ResponderExcluir