Resenha: O Misterioso Conde de Rothesay - Roxane Norris

22 agosto 2017




Um homem atormentado pelo passado, uma mulher com o poder de mudá-lo, e embora seja essa a premissa de um amor verdadeiro, pairam entre eles um título, segredos e mistérios que os envolvem numa rede de intrigas além do desejo em seus corações. Será o amor capaz de salvá-los?




Edição: 1
Editora: Qualis Editora
ISBN: 9788591659159
Ano: 2016
Páginas: 176


Oi gente, eu sou a Eduarda e essa é a minha estréia como colunista do Conversas de Alcova, espero que vocês curtam a minha resenha desse lindo Romance de Época nacional.



A história se passa na Inglaterra do século XIX e conta a história de Irina Reims e Thomas Hattway, Conde de Rothesay. Iriana é uma jovem que abdicou de parte de sua vida para cuidar do pai, clérigo do condado de Carlisle, e das irmãs após a morte da mãe. Thomas Hattway é um homem solidário, que após ser deserdado pelo pai e morte prematura da esposa vive unicamente para a filha, Claire Hattway, e é por ela que entra em contato com sua prima Lady Charlotte, Condessa de Carlisle, pedindo que lhe ajude a cuidar da educação de Claire para que essa possa debutar na sociedade londrina na próxima temporada. É por meio de Lady Charlotte e Claire que o destino indiretamente une esse casal, pois Lady Charlotte é protetora de Irina, que pela grande estima que possui pela mesma se oferece para ajudá-la indo assim passar os próximos seis meses, no condado de Rothesay ensinando Claire a ser uma perfeita dama londrina, sem imaginar a reviravolta que acontecerá em sua vida.

A narrativa da história é fluída, sendo intercalada entre o ponto de vista de Irina e Thomas e não posso negar que me apaixonei por Irina logo de cara, sua língua afiada e determinação me conquistaram assim como o seu amor pela família. Em contrapartida não posso dizer o mesmo do Conde de Rothesay, com suas atitudes impensadas e comportamento difícil de entender Thomas acabou por perder alguns pontos comigo, mesmo que eu admire o seu amor por Claire.

A história foi desenvolvida de forma cativante até mais ou menos a metade do livro onde temos uma reviravolta surpreendente, e talvez desnecessária, que me fez sentir um pouco, não, muita raiva de Thomas. A partir desse momento a história da um giro de 180º e o desenrolar das tramas foi feito de uma forma corrida e que ao chegar no fim, fiquei com aquela sensação de que estava faltando alguma coisa. Mesmo com esse ponto negativo é uma leitura gostosa de ser feita, com personagens bem construídos e que consegue despertar as emoções propostas em cada cena. 

Esse foi o primeiro livro que li da autora e devo dizer que gostei da sua escrita fluída e bem construída. A diagramação do livro está maravilhosa com detalhes ao começo de cada capítulo e ao intercalar de cada ponto de vista que cativam e tornam a leitura ainda mais agradável, sem falar da ilustração de Irina e Thomas no começo do livro que está muito 'fofis'.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e não deixem de interagir conosco pelos comentários. 

8 comentários:

  1. Hey!
    Prazer em conhecê-la Eduarda! A capa do livro é um arraso mesmo, fiquei encantada, mas em como as obras do gênero acabei não me interessando pelo conteúdo. Acredito que o motivo de eu realmente não desejar ler a obra é saber que existe a possibilidade de sentir que faltou algo no final, quem sabe numa próxima, não?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. oiii *-*
    que capa linda , Resenha maravilhosa *-* ainda não conhecia e fiquei bem curiosa irei adicionar na lista de leitura.


    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei a capa bonita, mas não consegui me conectar com o enredo. Esses giros na trama, as vezes acaba mudando muito e deixa a história um pouco sem graça, mas que vc que vc aproveitou a leitura, BJs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro romances de época.
    Gostei de saber que os personagens são bem construídos e a escrita da autora é fluída.
    Fiquei curiosa para saber qual é essa reviravolta que acontece na história.
    Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    bela dica de leitura, fiquei mega curiosa depois da sua resenha, parece ser uma leitura e tanto, adorei a capa e saber um pouco mais sobre a história pois ainda não conhecia o livro

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Eduarda.
    Nunca li nada da autora, mas já ouvi falar dela e muito bem, por sinal.
    Fiquei mais curiosa em ler depois da sua resenha.
    Pois além dela escrever um estilo que amo ainda é fluida a escrita dela.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu amo um bom romance de época mas nunca li nada da autora, essa não é a primeira vez que vejo falarem bem dessa obra, sua resenha me trouxe uma ótima proposta, até vou ver se consigo ler o livro em breve! quero conhecer esses personagens e me envolver também.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Não costumo ler muitos romances de época, então não sei se leria esse. Apesar disso, a história parece ser bem fofa, então para quem curte creio que seja uma ótima leitura.
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥